quarta-feira, 30 de março de 2016

Debate Moderno

Segue a letra da música que terminei de fazer hoje:

"Debate Moderno


É, você já ouviu lá no noticiário
O que está em pauta no judiciário?
O que foi dito na delação?
Pois é, não dá pra entender o seu ponto de vista.
É dia após dia, em capa de revista,
Um novo escândalo de corrupção.

E eu acho engraçado que só para o meu lado a carapuça se veste,
São mais de 200 nomes na lista da Odebrecht
E não vejo a mídia fazer menção.
E então passou da hora de você perceber
Que a crise é forjada, é jogo de poder,
É tudo reflexo de manipulação.

Não, não, não. Já estou há meia hora tentando explicar.
Manter esse governo, para mim, não dá,
Cada dia que se passa aumenta a inflação.
Meu irmão, precisamos nos mobilizar.
Cada vez mais gente sem trabalhar.
Desemprego afeta toda a população.

Que sem noção. Se derem o golpe não vai acabar,
Se a presidente cair, quem é que vai governar,
Ocupar o cargo máximo da nação?
Preste a atenção, abra os olhos para a realidade
Toda vez que um governo combate à desigualdade
A elite inventa uma revolução.

Você não é capaz de me entender,
Está impossível de debater.
Só por favor não me leve a mal,
Mas seu argumento é bem irracional.


E todo o debate é sempre o mesmo esquema.
Escolhem um lado pra ser a causa do problema.
Esse é o tipo de atitude que aliena a mente.
Olhe toda a moeda e seja mais consciente.
Sei que pensar analiticamente realmente cansa,
Mas essa é, atualmente, a nossa esperança.
Não seja bipolar, abra a cabeça então.
No fundo, todo mundo tem um pouco de razão.




Letra: Bruno Reis
Ideia do Tema: Vitor Menezes
Data: 30 de Março de 2016
"

Nenhum comentário: